Sobre Araxá

Araxá é uma estância hidromineral linda e hospitaleira! Araxá é para todos os gostos!

Para quem quer cuidar do corpo e da alma, uma visita às famosas Termas interligadas por uma passarela suspensa e ao icônico Grande Hotel do Barreiro é fundamental.

O nome do município é de origem indígena e significa “Um lugar onde primeiro se avista o sol”. A cidade é conhecida em todo o país por suas águas sulfurosas e também por seus casarões antigos. Integra o Circuito das Águas de Minas Gerais.

Faz parte, ainda, do Circuito Turístico da Canastra juntamente com Campo Altos, Perdizes, Sacramento, São Roque de Minas e Tapira.

Esse roteiro é muito procurado por pessoas que gostam de esportes radicais e de aproveitar belas cachoeiras.

Dicas de Viagem: O passeio pode começar pela a Fundação Cultural Calmon Barreto, admirando os trabalhos manuais das tecelãs, que criam obras de artes como colchas; tapetes com lã de carneiro; enxovais nos teares; e jogos americanos exclusivos. Em seguida, vá para a Estância Hidromineral do Barreiro, onde estão as famosas Termas de Araxá. Os banhos de tratamento como os de lama e de pérola, além das massagens, são imperdíveis para quem procura bem-estar e relaxamento. À tardinha, tire um tempo para um lanche típico, repleto de quitutes mineiros e o tradicional pão de queijo, que podem ser encontrados nas variadas lanchonetes e casas de souvenir. O encerramento, é claro, fica a encargo dos doces de Araxá. Visite também os museus em funcionamento, centros de referência de cultura e as igrejas tombadas como patrimônio histórico da cidade.